Planejamento do Festival de Arembepe é debatido em reunião

ASCOM
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Publicado 07/02/2020 04:02:51

Nesta sexta-feira (7/2), foi realizada uma reunião no gabinete da Secretaria de Governo (Sevov) para tratar da organização do Festival de Arembepe, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março. O encontro contou com a participação de representantes da administração pública e entidades da área de segurança pública.

Tendo como base o relatório do ano de 2019, na oportunidade, foram apresentadas as questões relacionadas à estrutura, grade de programação, segurança, iluminação, comunicação, estacionamento, dentre outras temáticas pertinentes para a consolidação do festival. Com o demonstrativo dos pontos positivos e negativos, um planejamento foi montado para que o evento continue sendo “mais que uma festa, um festival”, como traz o conceito.

“É uma reunião de trabalho que marca o início da nossa realização do Festival de Arembepe. Este encontro permitiu que pontuássemos um calendário e as demandas necessárias que foram ouvidas, tudo isso no sentido de mostrar caminhos do que foi bom, melhorando cada vez mais para que a população presente possa desfrutar de uma grande festa”, salientou o secretário de Governo, José Gama Neves.

Assim como nos anos anteriores, o evento contará com uma mega estrutura. Os foliões poderão se divertir em um espaço amplo e arrojado. Serão montados quatro palcos: Arena; da Alegria, na Praça Salustiano Santiago de Souza; o Trio Parado, na Praça Isaac Marambaia; e a Tenda Eletrônica, na Praça Tia Deja, no qual o público poderá apreciar as apresentações, de maneira gratuita, de DJs locais. A expectativa é receber 120 mil pessoas durante os quatro dias de festa.

De acordo com os coordenadores de Eventos, Luiz Mário e Junior Barlley, dialogar com os demais órgãos envolvidos permite que o evento seja pensado em um formato mais moderno e seguro. “Nós apresentamos o projeto do festival para as entidades que estão envolvidas de forma direta e indireta na realização do evento. Este é o momento de sanar todas as dúvidas e somar as novas propostas para dar mais vida à festa”, explicou Mário. “Queremos que os camaçarienses e turistas possam aproveitar de maneira tranquila, já que esta é uma das maiores festas da nossa Costa”, acrescentou Barlley.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Governo (Segov); de Serviços Públicos (Sesp); de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur); de Turismo (Setur), e demais órgãos como Prefeitura Avançada da Costa; da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT); Coordenação de Eventos; Defesa Civil; 59º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM); 10º Grupamento de Bombeiros Militar e lideranças de Arembepe.

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