Piscicultores são beneficiados com iniciativa

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2015 12:11:33

Acontece nesta quinta-feira (12/11) a distribuição de alevinos (filhotes de peixe) para agricultura familiar das localidades de Cancelas, Lagoa Seca e Vila Agrícola, da orla, e Sede do Município. Foram contemplados 26 piscicultores com 22 mil unidades ao todo.

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando, destacou que esta é uma iniciativa que fomenta o desenvolvimento sustentável e a fixação do homem no campo. “Graças ao incentivo da política pública a agricultura familiar está se fortalecendo”, afirmou.

Para participar bastar ser agricultor familiar e estar cadastrado na Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca). As entregas acontecem desde setembro e até o momento foram distribuídas 180 mil unidades. Além da distribuição, a Sedap garante aos piscicultores o acompanhamento técnico desde o início até os resultados.

O piscicultor da localidade Vila Agrícola, Mizael Rodrigues, de 35 anos, que recebeu 500 alevinos, aprovou a iniciativa. “Isso é uma força que a Prefeitura e o Estado dão, é importante e um incentivo à prática”, finalizou. Os peixes serão utilizados para alimentação própria, da comunidade e como renda familiar.

Nesta quinta estão sendo entregues alevinos da espécie Tambaqui por ser um peixe de hábito alimentar diversificado, ou seja, os piscicultores têm a possibilidade de alimentar o peixe de várias formas, não ficando presos a rações, que podem aumentar o custo. Além disso, é um peixe brasileiro, de carne branca e saborosa.

A distribuição é realizada pela Prefeitura, através da Sedap, em parceria com o Governo do Estado, através da Bahia Pesca, por meio do Programa de Distribuição de Alevinos.

Slideshow | 4 fotos

Piscicultores são beneficiados com iniciativa

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.