Pingüins é tema da 3ª etapa do Projeto Máquina do Som

ASCOM BOT
Publicado 22/08/2008 10:08:05

A terceira edição de A máquina do som, em Camaçari, acontece às 15h deste sábado (23/08), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O tema é Os pingüins estão chegando.

A grande final do programa no Município, dividido em cinco edições estruturadas em espetáculos quinzenais, está marcada para o dia 20 de setembro, no mesmo local e horário.

O projeto tem um formato de programa de auditório e conta com a participação de dois apresentadores. No sábado (23/08), no quadro Música se apresentam as bandas Flor do reggae, da Escola Amélia Rodrigues, de Monte Gordo, LDL, com estudantes da Escola Normal de Camaçari, e a banda Distorcion, da Lídia Coelho Pinto, em Arembepe.

Na parte de dança, a exibição fica por conta do grupo The Number One (Escola Tancredo Neves), em Jauá, e Boi Mirin (Escola Conceição de Maria), em Parafuso. Nas artes cênicas, tem a apresentação do Grupo de Teatro Dançante, da Escola Denise Tavares.

Em seguida, sobe ao palco David Carvalho, aluno do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com o quadro Guitarrista. O Fora de série traz a coreografia Enigma, um solo de ginástica rítmica desportiva da Escola Polivalente.

Por fim, o quadro Máquina de escrever apresenta as poesias de Amiel Braz, Rosana Walld e Taís Bittencourt, estudantes da escola D. Pedro II. Os candidatos têm ainda o dia 6 do próximo mês para apresentarem os trabalhos. As duas primeiras edições do programa aconteceram no dia 26 de julho e 9 de agosto.

A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que pode ser trocado na bilheteria do teatro da Cidade do Saber, a partir de quarta-feira da semana do projeto, das 14h às 18h. Os alimentos são doados a instituições beneficentes.

PRÊMIOS
Concorrem a prêmios apenas os quadros Música e Guitarrista. Os vencedores disputam a grande final em outubro, com estudantes de Salvador. A data e local das apresentações ainda serão definidas. Além do troféu, o vencedor do primeiro quadro ganha um contrabaixo, uma bateria e uma guitarra. O campeão de o Guitarrista recebe uma guitarra.

Os interessados podem se inscrever na própria escola ou no núcleo de produção da Cidade do Saber. Os menores de idade devem apresentar autorização dos pais.

A Máquina do Som é um projeto cultural de caráter pedagógico que tem o objetivo de promover, por meio da arte e da cultura, a integração entre alunos de escolas públicas e particulares. A iniciativa atende estudantes matriculados da 7ª série ao 3º ano.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.