Phocs ganham câmeras de segurança em março

ASCOM BOT
Publicado 13/02/2009 02:02:20

As 18 novas câmeras que vão aumentar a segurança nos Phoc 1, 2 e 3 devem começar a ser instaladas em março.

Técnicos da Coordenação de Tecnologia e Gestão da Informação (CGI) e policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM) estão concluindo o levantamento dos possíveis locais onde os equipamentos vão funcionar.

O sistema de vigilância eletrônica será feito no entorno dos Phocs 1, 2 e 3 por 18 câmeras fixas, 18 rádios transmissores e 02 monitores de plasma de 42 polegadas.

O projeto de instalação das câmeras integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e está orçado em, aproximadamente, R$ 409 mil. Os equipamentos já começam a funcionar logo após a instalação.

A disposição das câmeras obedece ao mesmo padrão das 22 câmeras que já estão em funcionamento na cidade. Das 22 câmeras, 20 são fixas e duas móveis.

Há ainda 28 rádios transmissores, dois monitores de plasma de 42 polegadas e quatro computadores, utilizados para armazenar e transmitir as imagens, que são emitidas em tempo real para o 12º Batalhão, local onde funciona a Central de Monitoramento.

Os equipamentos registram imagem em uma área de até 900 metros de distância (com zoom óptico de 35 vezes e digital de 10 vezes) e podem se movimentar, na horizontal, até 360 graus, e na vertical, 180 graus. As câmeras são instaladas em postes, junto com um rádio transmissor, a uma altura de sete metros. Todas são protegidas por caixas anti-vandalismo.

O sistema de monitoramente eletrônico de algumas ruas de Camaçari foi inaugurado em junho deste ano com recursos da Prefeitura. A ação faz parte do Plano Municipal de Segurança e custou, aproximadamente, R$ 768 mil.

Foto: Agnaldo Silva

Técnicos avaliam os locais onde vão funcionar as câmeras -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.