Petrobras apresenta ações no Município

ASCOM BOT
Publicado 06/05/2015 05:05:10

Estabelecer parcerias com empresas privadas instaladas no Município para que elas ofereçam ações sociais à comunidade, essa é uma das prioridades do governo municipal. Na tarde de hoje (06/05), representante da Petrobras – Fafen (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados) Bahia apresentaram os projetos sociais e ambientais realizados em Camaçari.

O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo), contou com a presença da vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, que ressaltou a importância dos projetos no auxílio da formação cidadã dos munícipes.

Atualmente, estão em execução no Município o Programa de Criança que oferece atividades culturais, esportivas e de lazer, que beneficia 100 crianças de baixa renda e em situação de vunerabilidade social no bairro Gleba H e adjacências. A iniciativa acontece em um prédio cedido pela Prefeitura.

Na oportunidade, a representante de Responsabilidade Social da Petrobras Fafen-BA, Gilmara Ferreira, apresentou projetos que podem ser realizados na cidade, dentre eles o IPC (Integração Petrobras Comunidade), que é uma seleção pública para apoiar projetos sociais de pequeno porte com recursos de até R$ 300 mil, e o Mova Brasil que visa alfabetizar cidadãos. Eeste último, pode beneficiar os moradores do bairro Santo Antônio. Eles participaram da seleção nacional e o resultado será divulgado ainda esse mês.

O Programa de Educação em SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saude) e o Agenda 21, ambos com foco em ações sustentaveis e de emponderamento social que beneficiam o bairro Santo Antônio.

A unidade da Fafen de Camaçari está inclusa no projeto Jovem Aprendiz, que disponibiliza vagas para moradores da cidade. A empresa participa há dois anos do Polo Cidadania, apoia o projeto do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Construindo o Futuro.

Participaram do encontro os secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, da Mulher, Miriam Bitencourt, do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa, além da subsecretária do Esporte e Lazer, Ara Brasil, assessores das secretarias de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, da Cultura, do Desenvolvimento Econômico e da Infraestrutura.

Foto: Aristeu Chagas

Reunião discute projeto sociais da Petrobras no Município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.