Pedido de renovação de alvará de táxi segue até 13 de março

ASCOM
Publicado 14/02/2020 03:02:50

O processo de Renovação de Alvarás de Circulação 2020 para todos os modais de transporte público cadastrados no município começou em janeiro e segue até junho. Através dele, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) verifica se o veículo está em condições de uso para o trabalho ao qual se propõe. Seguindo o cronograma preestabelecido, o órgão realiza, atualmente, a vistoria dos transportes escolares, até dia 21/2, e a abertura de processos para táxis, que segue até 13 de março.

A vistoria anual obrigatória dos veículos e da documentação dos condutores que realizam transporte de passageiros em Camaçari, é um procedimento que antecede a concessão da autorização legal para circulação e visa garantir a segurança e a legalidade da atividade no município.

A gerente de Transporte Individual e Especial da STT, Ducileide Nazaré, destaca a importância dos profissionais estarem atentos aos prazos estipulados no cronograma, aos requisitos para receber o alvará e à documentação que precisa ser apresentada no ato da abertura do processo e no dia da vistoria.

“Além de ser obrigatório, de acordo com o decreto que regulamenta o transporte por meio de táxi, é importante porque é quando verificamos a documentação do permissionário e do veículo, e também dos itens de segurança e o estado de conservação do automóvel, entre outros detalhes”, ressaltou Dulcileide Nazaré, acrescentando que o procedimento também é requisito para concessão de alvará para circulação de ônibus e mototáxi.

Essa importância também é reconhecida pelos profissionais da área, como é o caso de Vanilda Mesquita, 56 anos, que há 30 anos opera na condução de alunos que residem e estudam entre Barra do Jacuípe e Guarajuba, na Costa de Camaçari. “Apoio totalmente esse procedimento e a contínua fiscalização, pois é importante que esse trabalho seja desempenhado dentro da legalidade e que os equipamentos de segurança estejam nos conformes. Isso dá mais tranquilidade para os pais, para nós motoristas e também para as crianças”, declarou.

A Portaria Nº 007/2020, publicada pela STT no Diário Oficial de Nº 1333, de 16 de janeiro de 2020, e disponível neste link, traz mais detalhes sobre as regras e a documentação que deve ser apresentada.

Abaixo, segue o cronograma:

TÁXI

Abertura de processo de Renovação de Alvará – de 3 de fevereiro a 13 de março

Vistorias:

SINTAC – 16 a 20 de março

COOPERTAXI, COOPERCAM e COOTRASEM – 23, 24 e 25 de março

TRANSLEVE, COOPERVIP e COOPMAPP – 26, 27 e 30 de março

TRACOOP, FONE TAXI, POLOTAXI – 31 de março, 1º, 2 e 3 de abril

TRANSCOOP, COOPTOCAR, COOMTEC, TRANSPOLO e COOPERATEC – 6, 7, 9, 13, 14 e 15 de abril

Slideshow | 4 fotos

Pedido de renovação de alvará de táxi segue até 13 de março

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.