Peça entra em cartaz na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 07/03/2014 11:03:43

A espera do fim do mundo, em Nova York (EUA), no ano de 2036. É nesse ambiente que o ator Luiz Melo protagoniza a peça Ausência, sábado e domingo (08 e 09/03), às 20h e 19h, respectivamente, no Teatro Cidade do Saber.

O ator interpreta um homem que vive confinado no alto de uma torre, na companhia de um peixe, em um cenário com ausência de luz, água potável, energia elétrica e escassez de ar puro a espera de uma catástrofe, através de uma colisão de um asteroide com a Terra.

O protagonista então começa a sofrer com um dilema, decidir se mata ou não o único amigo para beber a água do aquário, já que ele sobrevive apenas à base de ração e uma gota de água por dia.

Com direção de André Curti e Artur Ribeiro, Ausência tem como base uma partitura gestual característica dos 15 anos de carreira da companhia franco-brasileira Dos à Deux, formada pelos diretores do espetáculo. No sábado, ao final da peça, o ator Luiz Melo participa de um bate-papo com o público.

A peça já foi encenada nas cidades de Paris, Bayonne, Elancourt e Aubergenville, na França. No Brasil, a montagem foi apresentada nas cidades de Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Camaçari, o espetáculo será realizado através do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura.

Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber. Neta sexta-feira (07/03), a venda acontece das 14h às 17h, e nos dias do espetáculo, das 14h até o horário da apresentação.

As escolas públicas, grupos culturais e instituições filantrópicas terão uma cota de ingressos gratuitos. Os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Produção do Teatro Cidade do Saber, pelo telefone 3644-9843.

As pessoas que possuem Cartão Petrobras e crachás de empresas do Sistema Petrobras terão desconto de 50% nas compras de até duas entradas. Os servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal têm desconto de 50% no ingresso. 

 

Foto: Divulgação

Ator Luiz Melo protagoniza a peça Ausência -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.