Patrus Ananias elogia programas de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 13/05/2008 04:05:39

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, disse estar feliz em conhecer Camaçari e elogiou o trabalho de assistência social desenvolvido pela Prefeitura.

As afirmações foram feitas terça-feira (13/05), durante a abertura do Seminário de Políticas Públicas e Gestão Social, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. “Camaçari está se transformando em um grande pólo social. O Município é um importante companheiro do Ministério e vamos consolidar e ampliar ainda mais as parcerias”.

No evento, que termina quarta-feira (14/05), Patrus Ananias falou sobre as ações do MDS na formação da rede de proteção social e a união existente entre os governos federal, estadual e municipal para possibilitar a emancipação das famílias carentes brasileiras. Ele informou que 50 novos centros de referência e assistência social serão implantados na Bahia.

Hoje, os programas sociais do MDS, como o Bolsa Família e o Agricultura Familiar, têm criado grande impacto na economia local, gerando emprego e renda para os beneficiados. Só o Bolsa Família atende 11 milhões de famílias no país.

O ministro ressaltou a importância das conquistas alcançadas pelas políticas sociais e que os investimentos na área são, hoje, destaque no governo federal. Ele informou que as autoridades têm de mostrar os gastos, acompanhar a execução dos programas, os resultados e os benefícios que a sociedade obtém. Foi com esse propósito que o MDS criou a Secretaria de Avaliação e Gestão, para analisar os avanços e resultados.

Patrus Ananias afirmou ser necessário avançar na integração das políticas sociais para alcançar bons resultados. “É importante priorizar a geração de oportunidades de inclusão e cuidar para que toda a população tenha os mesmos direitos e oportunidades”.

Foto: Nelinho Oliveira

Ministro diz que Camaçari é modelo de inclusão social -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.