Participação do público abrilhanta desfile cívico

ASCOM
ASCOM
Publicado 28/09/2019 04:09:56

A alegria e animação do público foram destaque no desfile cívico na Avenida 28 de Setembro, neste sábado (28), em comemoração ao aniversário de 261 anos de emancipação política de Camaçari. Com o tema “Camaçari, Cultura da Paz”, se apresentaram pela avenida cerca de 100 agremiações que fizeram as arquibancadas e ruas vibrarem com as apresentações.

O público, que lotou as arquibancadas e ruas adjacentes pulou, cantou e vibrou com as apresentações das escolas, bandas e fanfarras. “As bandas e fanfarras fazem a alegria do desfile. Música é vida, principalmente quando entoa os cânticos da nossa cidade. É muito lindo ver o desfile, por que divulga a cultura do nosso município. E faz com que as pessoas que não conhecem Camaçari, passem a conhecer.”, contou a professora Maria de Lourdes.

E como diz a letra do Hino do Município, a “terra por todos querida, majestosa cidade baiana, de um povo com alma aguerrida”, a cidade é feita por pessoas como o pedreiro Antônio Araújo, que acordou cedinho para participar do desfile. “Eu acordei às 6h da manhã, ansioso para ver as apresentações. Sempre acompanho e acho enriquecedor demais para a nossa cidade, mostrar os responsáveis pelo nosso dia a dia, os que garantem a nossa segurança e o funcionamento de Camaçari”, pontua.

Outro ponto de destaque e um dos momentos mais esperados do evento por quem estava nas ruas foi a participação da ala das crianças das escolas municipais. “Meu filho faz parte de uma das escolas e é importante continuar sempre com a tradição cívica na cidade”, avalia.

O desfile cívico em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade é realizado pela Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc) e conta com o apoio de diversas outras secretarias e órgãos municipais.

Slideshow | 2 fotos

Participação do público abrilhanta desfile cívico

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.