Parceria entre Prefeitura e Embasa melhora abastecimento

ASCOM BOT
Publicado 03/03/2009 09:03:04

Até o final do ano, mais três boosters (equipamento utilizado para bombear a água da parte inferior do reservatório para a superior) serão instalados em Camaçari.

O primeiro será na Fazendinha, em Parafuso, e deve ser colocado ainda no primeiro semestre de 2009. Os outros dois serão implantados em Coqueiro de Arembepe, e vai normalizar o fornecimento de água na parte alta da localidade, além de permitir o abastecimento da Fazenda Peixe e o loteamento dos Sem Terra.

Entre as ações previstas para este ano, está ainda a perfuração do poço de número sete, na sede do Município, e o de número oito, em Machadinho.

As medidas fazem parte do processo de ampliação da rede de abastecimento de água em toda cidade. De acordo com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), restam apenas 27 mil metros de rede a ser implantada. A previsão é de que até o final do ano, 100% da população tenha água tratada.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
A parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Embasa trouxe inúmeros avanços ao Município. Entre os mais recentes está a normalização do abastecimento de água das localidades de Busca Vida, Sucupió, Vila do Joanes, Catu de Abrantes e Vivendas do Joanes e do Bosque, que um dia antes do carnaval, passaram a ter água todos os dias.

Outra intervenção importante foi o fornecimento de água para o Loteamento Montenegro, que há dois meses passou a ter água encanada. Antes a localidade era abastecida, a cada oito dias, por meio de caminhão pipa.

Para a comerciante, Denise Menezes, moradora do loteamento há dois anos, ter água tratada representa uma grande conquista, uma vez que facilita o dia-a-dia das pessoas e permite o desenvolvimento da localidade.

O aposentado Durval Inácio de Araújo, compartilha da mesma felicidade de Denise e diz que apesar de ser recém-chegado à região, se sente mais seguro em saber que a Prefeitura está preocupada em promover mais qualidade de vida à população.

No ano passado, as comunidades do Alto do Triângulo e Parque Satélite também foram contempladas com a rede de água e a instalação de um booster, que garantiu a normalização do abastecimento de água nas localidades.

Nos últimos dois anos, foram feitos cerca de 80 mil metros de rede de abastecimento e realizadas mais de 7.500 novas ligações.

O fornecimento de água em Camaçari está entre as prioridades do governo municipal. O serviço garante melhores condições de vida e saúde à população, além de promover o aumento da auto-estima, já que as pessoas deixam de usar águas impróprias para consumo.

Foto: Nelinho Oliveira

Serviço melhora vida de morador do loteamento Montenegro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.