Parceria beneficia moradores de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 11/08/2015 02:08:06

Camaçari conta com mais 18 profissionais da área de customização de tecidos, por meio da costura e outros trabalhos manuais. Nesta terça-feira (11/08), eles foram certificados através da parceria entre a Prefeitura, a Ford e o Projeto Axé. A formação atende a uma solicitação do prefeito Ademar Delgado à multinacional, cuja parceria já existia através da doação de 10 mil mochilas para alunos da rede municipal.

Moradora do distrito de Monte Gordo, Elza Lima, de 69 anos falou emocionada sobre o curso. Ela informou que vai compartilhar o conhecimento adquirido com o grupo de mulheres do qual participa na localidade. O único homem da turma foi o morador do bairro Dos Quarenta e Seis, Gabriel Comby, de 22 anos. Ele trabalha com designer e entrou no curso em busca de aprimorar o conhecimento na área por ter relação com criação, cores e desenhos, dentre outros aspectos.

Ministrado por profissionais do Instituto Axé no CCABV (Centro Comunitário Alto da Bela Vista), o curso contou com carga de 120 horas. Para montar o cronograma da capacitação foi feito um estudo, através de entrevista com os participantes e visita aos principais pontos da cidade. O intuito é buscar inspiração para produção das peças, uma vez que o objetivo foi produzir objetos que remetessem à história da cidade. Para a produção foram utilizadas revistas velhas e fardas antigas dos trabalhadores da Ford, devidamente higienizadas.

De acordo com a supervisora de Assuntos Governamentais e Relações Públicas da Ford, Magnólia Borges, a proposta é emponderar os moradores e mudar a realidade deles, tornando-os mais confiantes para crescerem profissionalmente.

Na oportunidade, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, parabenizou os novos profissionais por participarem do evento, informou sobre as oportunidades que terão ao se formalizarem como microempreendedor individual e garantiu a presença deles para expor os produtos durante a 8ª edição da SGE (Semana Global de Empreendedorismo).

Em outubro, outra ação da parceria da Prefeitura, Ford e Projeto Axé beneficia cerca de 400 estudantes da rede municipal de ensino com a realização de workshop sobre customização em dez escolas da rede municipal.                

Slideshow | 6 fotos

Parceria beneficia moradores de Camaçari

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.