Parceria beneficia 10 jovens do Case em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 06/04/2018 10:04:13

A rotina de 10 jovens da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce, mudou, e foi pra melhor! Isso graças à parceria com a Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias da Cultura (Secult), da Educação (Seduc) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), que vai possibilitar aos socioeducandos a prática esportiva.

Os meninos compõem uma turma de natação na Cidade do Saber desde março, e para desenvolver a atividade foram contemplados com toucas.  A iniciativa proporciona a socialização e reintegração dos educandos com um dia a dia baseado na cultura, no esporte e na educação.

Para compor a turma foram selecionados educandos em evolução no programa de execução de medidas socioeducativas, com bom comportamento, que frequentam diariamente a escola e que colaboram com as atividades desenvolvidas na Case.

“Tenho orgulho de colaborar com a ressocialização desses jovens, garantindo direito à cultura e ao esporte. A nossa função é acolher com dedicação e qualidade”, declarou a secretária da Cultura, Márcia Tude.

A Case Irmã Dulce, localizada no bairro Santo Antonio, em Camaçari, é um espaço para a execução de medidas socioeducativas de internação e acolhimento provisório para adolescentes que cometeram atos infracionais.  A unidade é vinculada à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

Foto: Secult/PMC

Iniciativa à socialização e reintegração para educandos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.