Paralisação não tem amparo legal

Iwwa Agência
Publicado 26/02/2014 04:02:46

A paralisação realizada nesta quarta-feira (26/02) por funcionários públicos lotados na STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) é ilegal, haja vista que o órgão não recebeu nenhuma comunicação do SINDSEC (Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari), entidade competente para representar o servidor do Município, conforme sentença (vide fac-simile) do juiz da 1ª Vara do Trabalho de Camaçari, Fabrício Porto Magalhães.

De acordo com o superintendente da STT, Claudécio Taroba, foi proposto aos funcionários a formação de uma comissão para elaborar uma pauta de reivindicações para ser discutida com o SINDSEC. “Na última quinta-feira (20/02), soube que a comissão faria uma assembleia no dia seguinte. Para minha surpresa, a assembleia deliberou pela paralisação, embora não tenha poder para tanto por não ter sido convocada pelo sindicato”, afirmou. 

Claudécio Taroba destacou ainda que “o artigo 4°, parágrafo 2°, da Lei de Greve 7.783/89 é claro ao afirmar que só se pode formar comissões com caráter deliberativo onde não existe sindicato, que não é o caso dos servidores de Camaçari. Em contato com a STT, o SINDSEC informou que recebeu um documento da assembleia para assinar, após a realização do encontro e não o fez por não ter sido comunicado antecipadamente e, consequentemente, não ter participado da assembleia”, assegurou o superintendente.

“O sindicato é que vai pautar as demandas dos servidores e o que sabemos é que, formalmente, não recebeu nenhuma reivindicação. E mais, das duas cadeiras que a comissão tem na mesa de negociação com o governo, ainda não apresentou nenhum nome”, ressaltou o superintendente da STT, Claudécio Taroba.

 

Foto: Agnaldo Silva

Fac-simile da sentença do juiz Fabrício Magalhães -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.