Palestra sobre Cadastur reforça o turismo

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2008 04:05:44

A importância do sistema de cadastro (Cadastur) para a qualificação do turismo é o tema da palestra que acontece quinta-feira (08/05), das 9h às 11h, no auditório do Gabinete.

A palestra será ministrada pelo agente fiscal do Ministério do Turismo, Divaldo Borges Gonçalves, e é coordenada pela Secretaria de Turismo (Setur) de Camaçari.

A palestra faz parte de um conjunto de ações que a secretaria desenvolve para fortalecer o turismo no Município. O evento irá abordar os requisitos exigidos para efetuar o cadastro das empresas, guias, transportadoras e profissionais da área, além de informações sobre como, onde e quais as vantagens que os prestadores de serviços turísticos têm ao se cadastrar no programa.

O Cadastur, do governo federal, é o sistema de cadastro que oferece inovação e investimento, possibilitando mais eficiência e facilidade para quem pretende viajar. O sistema permite ao empresário e ao profissional do turismo manter uma ligação com o Ministério do Turismo, o que o renderá a divulgação dos produtos e serviços.

Além dessas vantagens, os cadastrados dispõem de apoio para a participação em eventos, feiras, ações e fácil acesso a informações sobre licitações e obtenção de financiamento em bancos, como Caixa e Banco do Brasil.

Foto:

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.