Palestra lança campanha de doação de sangue

Iwwa Agência
Publicado 20/04/2016 01:04:59

O projeto Gestão Mulher – Afetividade para as pessoas. Efetividade para a gestão promoveu mais uma atividade, na amanhã desta quarta-feira (20/04). Com o slogan Ser doador está no sangue. Participe dessa corrente, foi realizada uma palestra de lançamento da Campanha de Incentivo à Doação de Sangue, que tem início na próxima segunda-feira (25/04) e segue até junho.

A secretaria de Governo, Jailce Andrade, que na oportunidade representou o prefeito Ademar Delgado, revelou estar satisfeita com o desempenho das ações das mulheres na administração municipal.

Idealizada pela gestão feminina da Secad (Secretaria da Administração), que tem como gestora a coordenadora da Junta Médica, Josélia Moutinho, a iniciativa visa suprir o estoque do Hemocentro de Camaçari, localizado no HGC (Hospital Geral de Camaçari), além de reforçar a importância do ato voluntário e solidário de doar sangue.

De 25 de abril até 6 de maio, será montado um stand no estacionamento da Prefeitura com objetivo de cadastrar as pessoas que tenham interesse em doar sangue. Elas serão transportadas em veículos da Secad até o Hemocentro de Camaçari, às terças e quintas-feiras, enquanto durar a campanha. Paralelo a isso, a equipe realizará um trabalho de divulgação da campanha em todos os setores da Prefeitura. A partir de 09 de maio, o trabalho de mobilização acontece nos bairros da sede do Município.

A palestra de lançamento da campanha foi ministrada pela assistente social do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), Brasilina Saboia. Na oportunidade, foram expostas as condições básicas para se tornar um doador, impedimentos, além de outros temas.  Antecedendo à palestra, os participantes foram brindados com um momento de entretenimento, com música ao vivo.

PROJETO

O Gestão Mulher – Afetividade para as pessoas. Efetividade para a gestão é uma ação inovadora da administração municipal de fomento ao empoderamento feminino. O projeto foi lançado no mês de março deste ano.

O conjunto de ações da gestão feminina visa dinamizar a administração municipal, com foco em uma assistência mais qualificada e ágil ao cidadão, através da reestruturação de padrões e processos, mobilização, capacitação continuada e valorização dos servidores municipais.

As atividades devem ser realizadas durante todo o ano e o titular de cada pasta assume o compromisso, para que as ações tenham continuidade. As mulheres irão receber suporte técnico, com acompanhamento e mensuração de resultados. 

PRESENÇAS

A palestra de lançamento da Campanha de Incentivo à Doação de Sangue aconteceu no Auditório da Segov (Secretaria de Governo) e contou com as presenças das secretárias da Administração e da Mulher, Lezineide Andrade e Suzana Lima, respectivamente, além do vereador Gilvan Souza.

Foto: Adenilson Nunes

Palestra sobre doação de sangue realizado auditório da Prefeitura -

Mais Notícias

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por Covid

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.