Palestra beneficia 50 agricultores

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2014 05:03:35

A Sedap (Secretaria do Desenvolvimento de Agricultura e Pesca) realizou na manhã desta quarta-feira (19/03), na Casa do Trabalho, palestra para cerca de 50 presidentes e representantes de associações e cooperativas de agricultores familiares do Município.

A palestra abordou o tema Criação de Frango Caipira e foi ministrada pelo representante da cooperativa de produções de Aves de Feira de Santana e Região, Antonio Maia. Durante a palestra os agricultores receberam dicas sobre os cuidados que devem ser adotados para a criação de aves.

A iniciativa do encontro é a organização da cadeia produtiva de aves no Município. Na oportunidade, os agricultores ainda receberam panfletos com instruções sobre como trabalhar da fase inicial até a postura da produção do frango.

De acordo com o secretário Luis Orlando Ferreira, a proposta da Prefeitura é revelar ainda mais o potencial agrícola do Município, através de ações que incentivem e valorizem o produtor, elevem a autoestima dos agricultores e contribuam para inseri-los no mercado de trabalho, declarou.

Agricultora da localidade de Coqueiro de Monte Gordo, Maria do Socorro Braga, de 64 anos, participou da palestra e disse está feliz em contar com o auxílio da Prefeitura que vai desde o apoio técnico até a oferta de matéria prima e realização de projetos para fomentar a venda dos produtos que cultivamos.

A criação do Plano Municipal da Agricultura de Camaçari também foi pauta do encontro.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Palestra da Sedap tratou da criação do frango caipira -

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.