Palestra aborda raízes da violência

ASCOM BOT
Publicado 14/04/2015 12:04:10

Na programação de abertura do Seminário Violência no Brasil Contemporâneo, que acontece quarta-feira (14/04), no Teatro Cidade do Saber, será realizada a palestra “As Raízes da Violência na Sociedade Brasileira”, às 10h.

Ministrada pelo professor de História do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), do campus de Camaçari, Igor Gomes Santos, a palestra tem o objetivo de mostrar que existem algumas formas de interpretar a violência.

O palestrante fará um resgate histórico de fatos que aconteceram no Brasil, desde a colonização, passando pela gestão administrativa tardia e a escravidão, até chegar no que chama de “estado de exceção permanente”, associado à questão central das violências sofridas pelos indivíduos.

A palestra chama atenção para questões da violência, que vão além da agressão física e tem origem em bases políticas, economias e sociais. Um exemplo é a corrupção, que para o palestrante, é um dos maiores atos de violência.

O seminário é realizado pela Prefeitura, através da Coordenadoria de Planejamento Governamental da Segov (Secretaria de Governo) e pela Fundação Escola de Administração da UFBA (Universidade Federal da Bahia), com apoio da Secult (Secretaria da Cultura).

Foto: Carol Garcia

Cidade do Saber sedia seminário sobre violência -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.