Palestra aborda Lei Maria da Penha

ASCOM BOT
Publicado 26/03/2018 04:03:06

Integrando as ações do Março Mulher, foi realizada nesta segunda-feira (26/3) a palestra Conhecendo a Lei Maria da Penha, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires. O evento contou com a participação de cerca de 80 mulheres e segue no turno da tarde com oficinas de maquiagem, manicure, pedicure e massoterapia, além de atendimentos com nutricionista, psicólogo, entre outras atividades.

A palestra Conhecendo a Lei Maria da Penha foi ministrada pela advogada do CRAM Yolanda Pires, Joseni Lopes. Na oportunidade, ela destacou os direitos das mulheres no pós violência, como da pensão alimentícia, do patrimônio e da guarda dos filhos. “Fizemos uma abordagem dentro da legalidade que ampara a vítima da violência doméstica. Falamos para elas o que a lei nos garante para que as mulheres se tornem conhecedoras dos seus direitos”, finalizou.

“Esclareci muitas dúvidas, foi muito produtivo e clareou minha mente. Descobri que posso buscar ajuda em vários órgãos”, afirmou a manicure e garçonete, Juliana Silva de Araújo, 28 anos, que participou da aula.

As atividades do Março Mulher foram pontuadas pela secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Ferreira. “Foi desenvolvido um ciclo de palestras em várias unidades da Sedes, e em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e outras secretarias. Além de oficinas, programas, políticas públicas e orientações voltadas para o empoderamento da mulher”.

A programação do Março Mulher segue até quarta-feira (28/3). Na terça-feira (27/3) será realizada a palestra O Perfil da Mulher na Família e na Sociedade, às 8h30, no IFBA, que será ministrada pela coordenadora do CRAM Yolanda Pires, Bela Batista. A mesma palestra também será ministrada às 13h30. Já o encerramento ocorrerá na Câmara de Vereadores, às 15h, com a palestra Estilo de Vida e Saúde da Mulher, com o médico Érico Carvalho.

Slideshow | 3 fotos

Palestra aborda Lei Maria da Penha

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.