Pais e alunos aprovam proposta de ensino

ASCOM BOT
Publicado 04/05/2015 04:05:04

Todos os dias, ao acordar, a pergunta da pequena Débora Lima, de 3 anos, para mãe Luciana Inojosa, de 35 anos, é a mesma, “hoje é dia de ir para escola, mamãe?”. A empolgação tem um único motivo, a paixão dela pelos amigos, professores e pelo CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) do Parque Real Serra Verde, onde é realizado o projeto Pomar Encantado.

Assim que soube da unidade de ensino e do projeto inovador Pomar Encantado, cujo objetivo é ensinar as crianças os conceitos de sustentabilidade através de experiências, a dona de casa Luciana Inojosa, que ainda não tinha intenção de matricular a filha por conta da pouca idade, ficou literalmente encantada. “Quando estive aqui e vi a infraestrutura do local e os objetivos propostos, não tive dúvidas”, disse, ao lembrar que o difícil agora é fazer com que a filha vá para casa após as aulas.

Com o tempo, a paixão da mãe e da filha pelo método de aprendizagem do Pomar Encanto só tem crescido. “Não tenho dúvidas de que essa é a melhor escola de Camaçari. É um sonho para todos os moradores dessa região, um verdadeiro privilégio. Por ela, teria aula de domingo a domingo”, afirmou Luciana.

Educação é prioridade em Camaçari e como forma de ampliar o número de beneficiários do Pomar Encanto, o prefeito Ademar Delgado determinou a expansão do projeto para outras localidades do Município, inclusive, já estão certas as unidades do distrito de Vila de Abrantes e da localidade de Barra do Pojuca.

Voltado para crianças de 3 a 5 anos, o Pomar Encantado rompe a visão das salas de aula tradicionais tem como princípio pedagógico que todos os espaços são significativos para a aprendizagem. Atualmente, 60 crianças estudam no espaço e há aulas nos turnos matutino e vespertino. A Seduc (Secretaria da Educação) também disponibiliza transporte para as crianças.

Com cerca de 8 mil metros quadrados de área entre espaço verde e área construída, o espaço conta com cinco salas, cozinha e depósito de merendas e de limpeza. Além da área verde que será utilizada para aprendizagem com base na experimentação, criatório de animais e cultivo de plantas.

EXPERIÊNCIAS

Mãos na massa, ou mais precisamente, na argila. Essa foi uma das atividades de arte livre que estimula a criatividade e fez a alegria de Débora e dos amiguinhos na manhã desta segunda-feira (04/05). “Eu gosto muito de estudar aqui. Eu brinco aqui na área, pinto desenho no papel, me visto de princesa. Não quero mais ir para casa”, contou Débora, enquanto caminhava para brincar no quintal.

“Não tem como não se apaixonar por esse lugar. Ver essas crianças em convívio com a natureza e vivendo diversas experiências diferentes é fantástico. Espero que Débora possa ficar aqui até completar cinco anos”, ressaltou a dona de casa Luciana. 

Slideshow | 4 fotos

Pais e alunos aprovam proposta de ensino

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.