País africano busca parceria com o Município

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2010 02:05:40

Após firmar importantes parcerias com a China e países da Europa, agora é a vez de Angola participar de projetos de cooperação com Camaçari. O prefeito Luiz Caetano recebeu uma comitiva angolana para discutir a possibilidade de cooperação entre Camaçari e o país africano, nos setores industrial e cultural.

Caetano disse que tem interesse em firmar parceria com Angola e manter uma relação nos campos social e comercial. O prefeito ainda demonstrou interesse de, junto com empresários locais, conhecer a Feira Internacional de Angola, que acontece de 20 a 25 de junho, no país africano.

Durante o encontro, o prefeito disse que, nos próximos dias, o governador Jaques Wagner deve anunciar a implantação de um Pólo Acrílico no Município.

O ministro da Geologia e Minas e da Indústria de Angola, Kiala Ngone Gabriel, agradeceu a oportunidade de visitar novamente o Município e falou que o encontro deve criar bases para a cooperação entre Angola e a Bahia.

Segundo o ministro, Angola conta com um importante programa de incentivo industrial. Para Kiala Ngone Gabriel, que destacou as afinidades culturais existentes entre o Brasil e Angola, Camaçari é o local ideal para buscar parcerias.

O presidente adjunto do Centro de Negócios Brasil Angola (CNBA) e ex-ministro das Finanças de Angola, Álvaro Arnaldo Craveiro, salientou que o país africano oferece diversos incentivos para indústrias que tenham interesse em se instalar no país. Ele ainda destacou o excelente trabalho realizado por Camaçari na área social.

Após a reunião no gabinete do prefeito, a comitiva seguiu junto com secretários municipais para visitar a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

PRESENÇAS
O encontro contou com as presenças do diretor Nacional da Agro-Indústria de Angola, Pedro Katendi, do coordenador da Unidade Técnica das Indústrias de Cereais e Panificação, Jacinto Ukahamba, e dos assistentes da Secretaria de Estado da Indústria, Eva António e José Damião António.

Também participaram da reunião, o deputado estadual Bira Coroa, os secretários de Governo, Francisco Franco, de Relações Internacionais, Ivanildo Antônio, da Habitação, Djalma Machado, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Administração, Ademar Delgado, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes.

Slideshow | 2 fotos

País africano busca parceria com o Município

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.