Paciente destaca atendimento do centro

ASCOM BOT
Publicado 07/08/2015 12:08:57

Com emoção e felicidade, Maria Gildete da Silva Sousa, de 53 anos, falou sobre a mudança de vida proporcionada pelos atendimentos do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde). A dona de casa realizou atendimento no centro desde o início do funcionamento, foi uma das primeiras pacientes, após ser diagnosticada com câncer de mama.

Um dos maiores ganhos para a dona de casa foi o salto na qualidade de vida, com a oferta dos serviços especializados, diagnósticos e tratamento de doenças na cidade. “Antes, eu precisava ir para Salvador, era uma luta, agora posso fazer tudo aqui, perto de casa e ser bem acolhida”, afirmou.

Outro ponto positivo destacado foram as especialidades, como psicologia, oncologista, ginecologia, hematologia e ortopedia. “Lá, faço acompanhamento com todos os médicos e exames. Não tem um médico de lá que eu não tenha ido”, disse, ao enfatizar que vai a consultas regularmente, quase todos os meses.

O Cuidar também faz parte da rotina semanal de Maria Gildete, que participa toda semana do grupo Reaprendendo a Viver. Voltado para pacientes oncológicos, o grupo realiza diversas ações, como palestras, oficinas, passeios e comemorações para promover mais qualidade de vida. “No Cuidar sou muito bem atendida e sou muito feliz por ter o atendimento necessário em uma das coisas que é mais importante, a saúde”, finalizou a dona de casa, que venceu a luta contra o câncer.

Três unidades integram o Centro. A Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), o Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física) e o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari).

Localizado na rua Delegado Clayton Leão Chaves, nº 178, Centro, o Cuidar realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante a apresentação do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), xerox do RG, comprovante de residência e relatório médico ou protocolo de referência da unidade de saúde (se houver).

Para ser atendido por especialistas é preciso passar por triagem. A Unifal realiza o procedimento segundas, quartas e sextas-feiras, por ordem de chegada, a partir das 8h. No Cempre, a iniciativa acontece todas as quintas, das 8h às 12h, e no Ceonc todas as quartas, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3621-3598/ 3627-0865.

Foto: Agnaldo Silva

A dona de casa Maria Gildete da Silva Sousa elogia o atendimento médico do Cuidar -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.