Desde o dia 1º de abril (quarta-feira), a Ouvidoria-Geral de Camaçari passou a contar com novo titular, o então assessor-chefe do órgão, João Camilo da Cunha Neto, 73 anos. Ele, que esteve no cargo por quase um ano e três meses, substituiu Ilay Ellery, que passou igual período no comando da pasta.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), João Camilo tem 43 anos de trabalho dedicados à Prefeitura de Camaçari. Anteriormente, entre 2017 e 2018, esteve assessor-chefe na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
De 1994 a 1996 foi titular da Secretaria da Administração (Secad) pelo período de dois anos e dez meses. Na oportunidade, acompanhou a criação do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) e também coordenou a implantação e início do funcionamento da Guarda Municipal.
Ele teve passagem profissional, ainda, pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), como assessor da Diretoria Administrativa entre 1986 a 1987. A vida pública em Camaçari começou no cargo de coordenador administrativo, na Secad, entre 1977 e 1985. Na ocasião, implantou um sistema de recursos humanos informatizado e de convênios de saúde para servidores e familiares.