As mulheres vítimas de violência doméstica que residem na orla não precisam mais se deslocar para a sede em busca de atendimento junto ao Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires. Agora, elas podem ser atendidas no núcleo gerido pela Semu (Secretaria da Mulher), na Prefeitura Avançada da Orla, no distrito de Vila de Abrantes.
Desde a última segunda–feira (17/08), mulheres são atendidas no local por especialistas que integram o NUAPS (Núcleo de Atendimento Psicossocial e Jurídico). De acordo com a necessidade de cada caso é oferecido atendimento jurídico, assistencial, psicológico e social, no intuito de permitir que as vítimas readquiram a autoestima e para criar condições para reparar os danos causados pelos agressores.
A extensão do centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para acolher mulheres que sofrem algum tipo de violência, seja física, sexual, patrimonial, intrafamiliar, doméstica, conjugal ou institucional.
A proposta da Semu é de que as vítimas dos casos de violência contra a mulher registrados na 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes ou na 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo sejam encaminhadas para o NUAPS de Vila de Abrantes para que sejam acolhidas e atendidas pela Prefeitura.

Centro Yolanda Pires inaugura núcleo em Vila de Abrantes -