Orla ganha núcleo de atendimento

ASCOM BOT
Publicado 20/08/2015 04:08:56

As mulheres vítimas de violência doméstica que residem na orla não precisam mais se deslocar para a sede em busca de atendimento junto ao Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires. Agora, elas podem ser atendidas no núcleo gerido pela Semu (Secretaria da Mulher), na Prefeitura Avançada da Orla, no distrito de Vila de Abrantes.

Desde a última segunda–feira (17/08), mulheres são atendidas no local por especialistas que integram o NUAPS (Núcleo de Atendimento Psicossocial e Jurídico). De acordo com a necessidade de cada caso é oferecido atendimento jurídico, assistencial, psicológico e social, no intuito de permitir que as vítimas readquiram a autoestima e para criar condições para reparar os danos causados pelos agressores.

A extensão do centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para acolher mulheres que sofrem algum tipo de violência, seja física, sexual, patrimonial, intrafamiliar, doméstica, conjugal ou institucional.

A proposta da Semu é de que as vítimas dos casos de violência contra a mulher registrados na 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes ou na 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo sejam encaminhadas para o NUAPS de Vila de Abrantes para que sejam acolhidas e atendidas pela Prefeitura. 

Foto: Arquivo

Centro Yolanda Pires inaugura núcleo em Vila de Abrantes -

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.