Este ano foi considerado muito positivo pelo ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal). Uma das mais importantes conquistas foi a doação do terreno, feita pela Prefeitura, para a construção da sede do órgão, que deve acontecer em 2014. A licitação está marcada para fevereiro, após a legalização da doação do espaço.
Ainda em 2013, o ISSM realizou o cadastramento dos aposentados e pensionistas nas residências e implantou o SIPREV (Sistema Integrado de Previdência), que proporciona o funcionamento integrado entre os setores pessoais do Governo.
Este ano também foi criado o Comitê de Investimentos que orienta como investir os recursos previdenciários, realizado o I Workshop do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e concedidos 51 novos benefícios previdenciários. Além disso, o diretor superintendente do Instituto, Ademar Lopes, foi eleito o presidente da Associação Baiana de Entidades de Previdência Municipais e Estadual.
As expectativas do órgão para 2014 ainda estão voltadas para a ampliação do portal eletrônico, que tem o objetivo de informar as ações do ISSM e sanar dúvidas dos aposentados e pensionistas.
De acordo com o diretor-superintendente Ademar Lopes, as ações do ISSM são pautadas na transparência e na administração eficiente dos recursos, no intuito de garantir um futuro previdenciário equilibrado. Atualmente, o órgão atende 1.400 servidores públicos efetivos dos órgãos municipais, ativos e inativos.

Diretor-superintendente do ISSM, Ademar Lopes -