Órgão retira animais de vias públicas

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2014 01:01:13

A Defesa Civil de Camaçari realizou, na madrugada desta quinta-feira (30/01), uma ação para apreender animais soltos nas vias públicas. Na sede, foram capturados 25 cavalos e encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A iniciativa visa evitar acidentes nas ruas do Município.

Os proprietários dos animais apreendidos podem retirá-los do Centro mediante pagamento da multa de R$58,00 e diária de R$6,00. Para isso, é necessário fazer o reconhecimento do animal e retirar a via de pagamento na sede do CCZ. Caso o dono não compareça em um prazo de oito dias uteis o animal será colocado para doação.            

A apreensão de animais em vias públicas da cidade é realizada periodicamente pela Defesa Civil, das 8h às 19h, na sede e orla do Município. As operações são realizadas com o auxílio de um caminhão boiadeiro, próprio para o transporte de animais. Além dessa rotina diária, são escolhidos dois dias no mês para realizar a ação no período da noite.

Em caso de animais soltos nas vias públicas, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo celular ou por telefone público. Se preferir, é possível ligar para os telefones 3622 7792 e 3622 7790. Neste caso, será cobrado o preço de uma ligação local.           

Foto: Divulgação_Defesa Civil

Animais apreendidos pela Defesa Civil -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.