Operação de combate a poluição sonora chega à Costa de Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 09/12/2019 03:12:50

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), dá sequência às ações de combate à poluição sonora, a operação Ordo et pax, que na sexta-feira (6/12) e no sábado (7/12) atuou em cinco localidades da Costa de Camaçari.

A iniciativa é executada pela Superintendência de Ordenamento e Fiscalização da Sedur, através da Coordenação de Fiscalização Ambiental (SUOFIS), em conjunto com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e a 59º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Mais de 20 profissionais das instituições envolvidas na operação circularam pelas localidades de Itacimirim, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Guarajuba e Barra do Jacuípe. De acordo com a Sedur, no primeiro dia de atividade não houve registro de nenhuma atividade ou qualquer tipo de anormalidade durante a ronda de fiscalização.

No sábado (7/12), o cenário encontrado foi diferente e resultou em cinco abordagens a veículos fazendo uso de som, oito visitas a estabelecimentos comerciais com equipamentos sonoros, sem autorização da prefeitura, com sons e ruídos acima dos decibéis permitidos.

A Operação “Ordo et Pax” está embasada por leis municipais e a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Mais Notícias

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

ISSM publica cartilha de educação financeira

ISSM publica cartilha de educação financeira

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.