Olimpíadas de Português estimulam a escrita

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2008 12:08:18

Desenvolvida pelo Ministério da Educação, a 1ª Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro quer despertar o conhecimento e o interesse pelo português, além de aguçar o senso crítico e poético dos estudantes.

O evento é voltado para alunos de colégios públicos e conta com a participação de 31 unidades escolares de Camaçari. Com o tema O lugar onde vivo, o projeto é dividido em três gêneros: poesia para alunos da 4ª e 5ª séries, memórias para 7ª e 8ª séries e artigo de opinião para os alunos do ensino médio.

As Olimpíadas estão na segunda etapa, momento em que acontece a formação de comissões, compostas por professores, representantes das secretarias de Educação dos municípios e do Estado, que selecionam seis textos vencedores e seis suplentes para a fase estadual.

Os vencedores serão conhecidos no dia primeiro de dezembro, quando 15 alunos ganham medalha de ouro, computadores e impressoras. As escolas também serão contempladas com laboratórios de informática, dez computadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca.

A Bahia é o terceiro estado com o maior número de escolas inscritas, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. O concurso contribui para que unidades escolares e professores revejam os métodos convencionais de ensino da escrita. Além disso, identifica, valoriza e divulga textos que mostrem a competência dos alunos da escola pública no uso da Língua Portuguesa.

Foto:

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.