Olimpíada de Matemática divulga vencedor em fevereiro

ASCOM BOT
Publicado 28/11/2008 07:11:45

A divulgação do resultado da 4ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) está previsto para fevereiro próximo. O objetivo do projeto é estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

Apenas 5% dos alunos inscritos, em cada nível, e que obtiveram melhor desempenho na 1ª fase, realizaram a prova discursiva no último dia 8. Na primeira fase 822 alunos foram aprovados.

A intenção da Olimpíada é identificar jovens talentos, além de incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. A OBMEP premiará alunos, professores, escolas e secretarias de Educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da segunda fase.

PREMIAÇÕES
A premiação de alunos totaliza 300 medalhas de ouro, 900 medalhas de prata, 1.800 medalhas de bronze. Além disso, serão concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30 mil alunos. Serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. 3 mil alunos.

O professor de Matemática de cada aluno premiado recebe pontos, de acordo com os critérios da competição, e os 127 com maior pontuação ganham um curso de aperfeiçoamento no Instituto de Matemática Pura e Aplicada, que promove a olimpíada.

As escolas em que os alunos vencedores estudam também podem ganhar prêmios, de acordo com os pontos obtidos. Serão 27 escolas, municipais ou estaduais, contempladas com um Kit para exibição audiovisual (televisor e aparelho de DVD) e livros para a composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências.

As secretarias de Educação que obtiverem melhores pontuações serão homenageadas com troféus. São 52 secretarias municipais e 5 estaduais, totalizando 57 premiações.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.