Nesta quinta-feira (23/04), moradores do distrito de Vila de Abrantes e região foram contemplados com as Oficinas de Prognósticos do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos, realizadas pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).
O encontro aconteceu na Escola Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes, e contou com as participações dos moradores do distrito e das regiões da Malícia, Catu de Abrantes, Sucupira e sede.
Nas oficinas são apresentadas as propostas de soluções às comunidades que participaram da fase de diagnóstico, realizada na primeira etapa do projeto, na qual foram identificados os problemas de saneamento básico do Município.
Para o morador de Vila de Abrantes, Edson Miguez, de 65 anos, as ações são de extrema importância para o Município e o bem-estar da população. “Fico satisfeito pela oportunidade de sermos ouvidos e sinalizarmos as demandas do local”, ressaltou.
Abertas ao público, as oficinas prosseguem até 28 de maio com encontros em Barra do Pojuca, Monte Gordo, Arembepe, Machadinho e na sede do Município.
As ações são realizadas pela Sedur e ministradas por técnicos da empresa Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria LTDA. O prazo previsto para a finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos é em dezembro.
PROGRAMAÇÃO
30/04 (quinta-feira), às 14h
Barra do Pojuca – Escola Américo Ferreira dos Santos
07/05 (quinta-feira), às 14h
Monte Gordo – Escola Amélia Rodrigues
11/05 (segunda-feira), às 14h
Arembepe – Escola Lídia Coelho
14/05 (quinta-feira), às 14h
Machadinho – Associação dos Moradores
21/05 (quinta-feira), às 14h
Sede – Cidade do Saber
28/05 (quinta-feira), às 14h
Sede – UOSC (União das Organizações Sociais e Culturais), na Gleba C