Oficina de atuação em rede marca abertura do projeto

ASCOM BOT
Publicado 13/12/2017 11:12:11

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (13/11) a abertura, em Camaçari, do projeto Mulher, Viver sem Violência, com a Oficina de Atuação em Rede, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires. O evento é a preparação para o trabalho que será realizado na Costa de Camaçari, até sexta-feira (15/11), nas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Barra do Pojuca, com o “Ônibus Lilás”, que é uma unidade móvel destinada ao atendimento de mulheres em situação de violência.

A secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Simara Ellery, destacou que “esse é um momento muito importante para nós com a vinda do ônibus, já que vai ampliar o trabalho que está sendo desenvolvido no município”, finalizou.

“A oficina é para a rede estar se aproximando, estar junta. Porque depois dos atendimentos que serão feitos na Costa, as demandas serão trazidas para a rede do município que tratará as das demandas encontradas”, afirmou a coordenadora do CRAM Yolanda Pires, Bela Batista, que também ministrou a oficina. Através do “Ônibus Lilás” acontecerá o atendimento psicossocial e jurídico às mulheres, além do recadastramento do Programa Bolsa Família.

O evento reuniu equipes das secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Saúde (Sesau), as polícias Militar e Civil, Defensoria Pública e representantes da Secretaria de Política para Mulheres do Estado da Bahia (SPM).

Representando o tenente-coronel Henrique Melo, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar da Bahia (BPM),  o capitão Atimar Cantuária falou sobre a atuação da instituição na rede de proteção à mulher. “A PM tem a Ronda Maria da Penha, que vem incrementando a atuação na questão da proteção à mulher e sempre se preocupou com a questão. A nossa atuação é de total apoio e, principalmente, quando existe a violência nós não só fazemos o atendimento domiciliar, como vamos em busca do agressor”.

O Ônibus Lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que é um programa criado pelo governo federal, em parceria com o governo do estado. Em Camaçari, a iniciativa acontece em parceria com a prefeitura, por meio da Sedes.

PROGRAMAÇÃO

13 de Dezembro (quarta-feira)

Horário: 13h às 17h

Evento: Atendimento Ônibus Lilás

Local: Unidade Básica de Saúde de Monte Gordo (São Bento)

14 de Dezembro (quinta-feira)

Horário: 8h às 16h

Evento: Atendimento Ônibus Lilás

Local: Unidade Básica de Saúde de Vila de Abrantes

15 de Dezembro (sexta-feira)

Horário: 8h às 12h

Evento: Atendimento Ônibus Lilás

Local: Unidade Básica de Saúde de Barra do Pojuca

Horário: 14h

Evento: Encerramento e encaminhamentos da Rede

Local: Auditório do CRAM Yolanda Pires

Slideshow | 3 fotos

Oficina de atuação em rede marca abertura do projeto

Mais Notícias

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.