Oficina ajuda técnico da Sesau a prevenir DST

ASCOM BOT
Publicado 01/09/2008 08:09:29

Uma oficina de aconselhamento em HIV/Aids, para profissionais de saúde acontece nesta terça e quarta-feira (02 e 03/09), das 8h30 às 16h, na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro.

O evento tem a finalidade de capacitar os funcionários da atenção básica e sensibilizar a população com relação aos riscos causados pelas doenças sexualmente transmissíveis, procurando incentivar o paciente a fazer o teste anti-HIV.

A programação conta com palestras de médicos, enfermeiros e psicólogos do Centro de Referência e Especialidades em Saúde (Cres), da Secretaria da Saúde.

Na terça-feira (02/09), a partir das 8h30, estão previstos aconselhamentos, dramatizações, casos e palestra sobre diagnóstico em DST e hepatite. Na quarta-feira (03/09), as atividades começam às 9h30, com discussão sobre HIV no pré-natal. Às 10h45 tem exibição de filme e à tarde, 16h, a entrega de certificados aos participantes.

O aconselhamento para DST/HIV/AIDS é uma prática priorizada pelo Ministério da Saúde, considerada uma ferramenta essencial para o enfrentamento da epidemia da doença no Brasil. A iniciativa tem contribuindo para a detecção precoce das patologias e para a adoção de práticas seguras, reduzindo infecções.

Foto:

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.