Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

ASCOM
ASCOM
Publicado 18/07/2019 03:07:31

As obras do Programa de Urbanização Integrada do Rio Camaçari – Fase 2, considerada a maior obra da história do município, seguem em ritmo acelerado. O projeto que vai beneficiar milhares de pessoas da sede da cidade tem o objetivo de recuperar, retirar ou apanhar qualquer sujeira e resíduo, limpar e despoluir o Rio Camaçari.

A obra passa por duas etapas, etapa um refere-se ao serviço de concreto ciclópico e a etapa dois equivale à galeria de concreto armado. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a primeira etapa, que é o concreto tradicional, já foi finalizada em uma extensão de 160 metros de canal. A segunda fase já possui 40 metros de concreto armado e, nas últimas semanas, passou por serviços de forma e armação para receber mais 50 metros de concreto.

Simultaneamente a estes serviços, a Prefeitura segue trabalhando já no trecho de 250 metros de canal, nas imediações do bairro Lama Preta e deve seguir por toda extensão, que compreende em 1.220 metros.

A Seinfra ainda destaca que o projeto de urbanização já está pronto e que os serviços de aterro e de urbanização, nesses 250 metros, serão iniciados assim que as condições climáticas estiverem favoráveis.

A ação de recuperação do rio faz parte do Programa de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades e está sob a responsabilidade da Seinfra. Em virtude disso, atento e acompanhando de perto os avanços da obra, o Prefeito Elinaldo Araújo esteve em Brasília, recentemente, acompanhado do procurador do município, Bruno Nova, da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, e técnicos da secretaria, a fim de garantir a manutenção dos recursos destinados às obras.

Slideshow | 2 fotos

Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

Mais Notícias

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional cortejo religioso

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional c...

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por do Sol

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.