Obras de saneamento em ritmo acelerado

ASCOM BOT
Publicado 26/01/2009 11:01:32

Mais de 70% dos moradores da sede de Camaçari serão beneficiados com a implantação da rede de esgotamento sanitário. Com a conclusão das obras, cuja velocidade de execução é de 15 quilômetros por mês, a qualidade de vida vai melhorar consideravelmente.

Hoje, apenas 3% da população da sede do Município contam com saneamento básico.

Uma das comunidades que já começaram a ser atendidas é a do Parque Satélite, onde vivem cerca de 1.400 pessoas. No bairro, a intervenção está em ritmo acelerado.

A comerciante Maria de Fátima da Silva disse que a situação no local vai mudar quando as obras acabarem. Ela contou que quando a fossa da residência enche, a situação se torna insuportável, além de cara, porque é necessário pagar para esvaziar.

As ruas que já possuem rede coletora estão sendo implantadas a condominial, que fica no passeio. A próxima etapa é a colocação da rede intra-domiciliar (ligação da casa para o passeio). Tudo sem qualquer gasto para o morador.

A dona-de-casa Maria Correia vê a chegada do saneamento com muito otimismo. “A vida no nosso bairro vai melhorar, as ruas vão ficar mais limpas e bonitas.”

A conclusão da obra está prevista para 2010, mas algumas melhorias já são visíveis. A moradora Maria de Fátima relatou que, vez ou outra, ratos entravam em sua casa por conta da fossa. “Depois que a obra começou, os ratos sumiram, pois a minha fossa foi tampada.”

Os recursos para a implantação do saneamento básico em Camaçari são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, na ordem de R$ 60 milhões.

COMPREENSÃO
A ajuda e a compreensão da comunidade são de extrema importância no momento. A Prefeitura está ciente de todos os inconvenientes causados por conta da implantação da rede de esgotamento e tem feito de tudo para minimizar os transtornos.

Antes de iniciar as obras, um grupo de assistentes sociais vai ao bairro para informar os moradores das ações que irão acontecer.

Para obter mais informações, dar sugestões ou ainda fazer reclamações, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Saneamento (Sesan), através do telefone (71) 3621-8610.

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.