Obras de saneamento avançam na sede e orla

ASCOM BOT
Publicado 29/09/2008 12:09:05

As equipes da Prefeitura de Camaçari e da Embasa estão trabalhando nas obras de esgotamento sanitário nos bairros da Gleba C, Parque Satélite, Gleba B, Nova Vitória e Parque Florestal, na sede, assim como em Monte Gordo, Itacimirim, Barra do Pojuca e Guarajuba, na orla.

No total, foram executados 2.928,8 metros de rede coletora em 25 ruas dos quatro bairros da sede. A previsão é intensificar as obras em meados de outubro, quando devem chegar novos materiais.

Na orla, as intervenções estão mais avançadas. Em Monte Gordo e Barra do Pojuca, foram executadas, respectivamente, 88% e 95 % da rede coletora. A rede predial, que passa em frente das casas, já foi concluída em Monte Gordo e está 85% feita em Barra do Pojuca.

Em Itacimirim, as obras foram impulsionadas desde agosto, passando de 4.112 metros para 10.116 metros de rede coletora e de 4.216 metros para 4.500 metros de rede predial. Com isso, a localidade passa a ter 78% da rede coletora e 87,5% da rede predial concluídas.

A intervenção em Guarajuba foi iniciada este mês, após a conclusão do levantamento topográfico na região. Dos 20.684 metros de rede coletora necessários, 1 mil foram realizados, o que representa 4,83%. A rede predial está 7,84% executada.

Atualmente, as equipes da Embasa estão trabalhando nas ruas do Mercado e Guajirus, em Monte Gordo, rua das Torres, da Lagoa, da Felicidade, em Itacimirim, e os condomínios Pôr do Sol, Mar Azul e Corais, em Guarajuba. Em Barra do Pojuca, os trabalhadores estão atuando na construção da elevatória 2.

Foto: Agnaldo Souza

Programa municipal é executado em parceria com a Embasa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.