Obras de melhorias também contemplaram cemitérios de Camaçari

ASCOM
Publicado 16/07/2020 01:07:16

Para atender as necessidades da população, a Prefeitura de Camaçari ampliou, reformou e realiza serviços de manutenção em cemitérios municipais para proporcionar mais comodidade e conforto às famílias no momento de sepultamento e das visitas. Atualmente, o município conta com sete unidades, sendo três na sede e quatro na Costa.

Foram construídos entre campas, gavetas de adulto e de crianças e ossuários 2.027 unidades. Desse total, o Jardim da Eternidade, localizado na Gleba H, foi contemplado com 32 campas, 1.315 gavetas de adulto e 300 de criança, além de 210 ossuários; já o cemitério de Parafuso, passou a contar com mais 170 gavetas. A meta é aumentar o quantitativo ainda este ano.

O cemitério de Monte Gordo também foi devidamente requalificado e ampliado. No local, foi realizada reforma geral do salão de velório, troca do telhado e do piso, reformas dos banheiros, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, implantação de banheiro para portadores de deficiências, pintura geral, construção de espaço de convivência para os colaboradores, e de depósito para armazenamento de materiais e ferramentas, além da distribuição de novos fardamentos para os colaboradores.

Nos cemitérios são realizadas ações contínuas de manutenção, como roçagem, pintura de meio fio, de jazigos, blocos de gavetas e de ossuários, muros e das instalações administrativas, das capelas e velórios, além da conservação dos jardins. No cemitério Jardim da Eternidade, ainda foram realizadas obras de canteiros e pavimentação no entorno.

Os sete cemitérios de Camaçari são geridos pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e estão localizados, na Gleba H, na Rua Otávio Mangabeira, o Jardim da Eternidade; na Gleba C, na Rua da Eternidade; em Parafuso, na Rua do Angico; em Monte Gordo, na Rua do São Bento; em Barra do Pojuca, na Rua da Rodagem; em Arembepe, no loteamento Fonte das Pedras; e em Vila de Abrantes, na Rua dos Cemitérios.

Obras de melhorias também contemplaram cemitérios de Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.