Obras de esgotamento na sede completam 40 dias

ASCOM BOT
ASCOM BOT
Publicado 05/08/2008 01:08:53

As intervenções de esgotamento sanitário de Camaçari prosseguem nesta semana com a instalação da rede coletora na avenida Radial C, ruas da Alegria, da Alvorada e travessa da Amizade, no Parque Satélite. Os serviços foram iniciados em junho e estão dentro do cronograma de obras.

A primeira etapa do projeto consiste na instalação da rede coletora e da caixa condominial. Em seguida, os ramais das casas são ligados à rede de recalque que transfere todo o esgoto da cidade para a estação de tratamento da Cetrel. A intenção é colocar 12 mil metros de tubulação por mês.

Os serviços já foram realizados na rua da Amizade, Parque Satélite, e rua Corpo Santo, na Gleba C. Ao todo, são mais de 300 quilômetros de rede, o que deixa 70% dos imóveis com tratamento sanitário. Hoje, apenas 3% das residências contam com rede de esgoto. As obras da sede, previstas para terminar em dois anos, são orçadas em R$ 64 milhões.

ORLA
Na orla, a obra está adiantada. Em Monte Gordo, cerca de 90% da tubulação da rede de esgoto foi instalada. A intervenção, que começou em fevereiro, contempla ainda Guarajuba, Barra do Pojuca e Itacimirim.

De acordo com o projeto, nenhum resíduo gerado pelos esgotos domiciliares é despejado nos rios Pojuca e Camaçari. O esgotamento sanitário de Camaçari é uma obra da Embasa. A fiscalização fica por conta da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

Obras de esgotamento começaram pelo bairro da Gleba C -

Mais Notícias

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

ISSM publica cartilha de educação financeira

ISSM publica cartilha de educação financeira

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.