Número de salva-vidas é reforçado

Iwwa Agência
Publicado 02/01/2014 03:01:54

Em função do grande fluxo de banhistas durante o verão, a Defesa Civil de Camaçari reforçou o efetivo de salvas-vidas nas praias do Município, que passou de 42 para 76. Os profissionais atuam todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Além disso, foi ampliado de 15 para 18 o número de postos fixos de guarda-vidas na orla do Município. A iniciativa faz parte da Operação Verão, iniciada no dia 1º de dezembro e que prossegue até 28 de fevereiro.

Para garantir mais segurança aos frequentadores da orla do Município, foram montados 10 postos fixos, entre as praias de Jauá e Arembepe, dois em Barra do Jacuípe, enquanto Guarajuba e Itacimirim dispõem de três cada, além dos postos itinerantes compostos por duas viaturas. Cada posto fixo possui dois salva-vidas.

Os salva-vidas contam ainda com o suporte de equipamentos, como prancha, flutuador (boia de resgate), binóculos, pés de pato, além de maleta de primeiros socorros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, os salva-vidas são pessoas treinadas e capacitadas para realizar salvamento no mar e prestar primeiros socorros.  “É importante que os frequentadores das praias fiquem próximos aos postos dos salva-vidas e tenham uma atenção redobrada com as crianças”, orientou o coordenador, ao lembrar que a combinação de bebida alcoólica e banho de mar é perigosa.

A Operação Verão é realizada pela Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros, que fica de prontidão para atender emergências de resgate e combate a incêndio. 

Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo celular ou por telefone público. Se preferir, é possível ligar para os telefones 3622 7792 e 3622 7794. Neste caso, será cobrado o preço de uma ligação local.     

Foto: Marcelo Ferrão

Defesa Civil aumenta efetivo de salva-vidas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.