Núcleo apóia estudante com dificuldade de aprendizado

ASCOM BOT
Publicado 26/08/2008 09:08:52

Devido à demanda de crianças com dificuldades de aprendizagem nas escolas municipais, a Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação (Seduc), inaugura agora em setembro o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (Nuaps).

O programa tem como finalidade identificar as possíveis causas que geram a deficiência no processo de aprendizado das crianças. Inicialmente, o projeto vai atender alunos do ensino fundamental 1 (1ª a 4ª séries) que integram o Programa de Regularização de Fluxo.

O local para atendimento será a sala de formação 1 da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, que funciona de segunda a sexta-feira, nos três turnos – das 8h às 12, das 13h30 às 17h e das 17h às 21h, sendo o último turno criado para viabilizar o atendimento aos pais dos alunos.

Entre os equipamentos viabilizados para o funcionamento estão jogos, televisores, vídeos, fichas de avaliação e teste de desenvolvimento escolar. O Nuaps irá utilizar ainda os espaços pedagógicos presentes na Cidade do Saber, como a gibiteca e a brinquedoteca. O núcleo é composto por dois psicopedagogos com experiência em atendimento clínico e institucional, uma arteterapeuta e uma estagiária de fonoaudiologia.

PARCERIAS
Para oferecer um serviço de qualidade, o Nuaps firmou parcerias importantes como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaçari (Apae), Associação Pestalozzi e a Secretaria de Saúde do Município, que disponibilizarão profissionais das diversas áreas para dar suporte às crianças e famílias.

Cabe ao núcleo identificar, analisar, planejar e intervir, através das etapas de diagnóstico e tratamento, nas possíveis causas e dificuldades de aprendizagem. Nos casos mais delicados, que tiverem relação direta com problemas familiares, as crianças serão encaminhadas, de acordo com a necessidade, para atendimentos com fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas, psiquiatras, entre outros profissionais.

Foto:

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.