Novo sistema de sinalização melhora Via Parafuso

ASCOM BOT
Publicado 25/07/2008 01:07:47

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari inicia nesta terça-feira (29/07), a instalação de sinalização no Viaduto do Trabalhador e entorno, na Via Parafuso, como forma de gerar mais segurança para pedestres e motoristas.

Apesar de a Via Parafuso ser de responsabilidade do Estado, o Município considera a colocação das placas de sinalização como uma ação importante e necessária para a população. A iniciativa faz parte das mudanças já previstas para a redução de acidentes no local.

Entre outras ações definidas para a adequação da Via Parafuso estão a instalação de radar eletrônico, construção de escadas nas laterais do viaduto, ampliação do canteiro central, relocação do ponto de ônibus e colocação de guardirreios de 70 centímetros no canteiro central para dificultar a passagem de pedestre em local impróprio.

PRÓXIMA REUNIÃO
Na próxima reunião, que acontece no dia 5 de agosto, às 9h, na Estireno do Nordeste S/A (EDN), empresa do Pólo Industrial de Camaçari, será apresentado o projeto executivo do conjunto de obras, feito pelo Departamento de Infra-Estrutura de Transporte da Bahia (Derba), além da relação de empresas do Pólo que se dispuseram a fornecer material para instalação de escadas e passarela nas imediações do Viaduto do Trabalhador.

Participam da reunião representantes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), Derba, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), representantes das empresas do Pólo e lideranças comunitárias.

Foto: Agnaldo Silva

Melhorias começam pelo trecho do viaduto do Trabalhador -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.