Novena na Igreja do Bonfim homenageia Caetano

ASCOM BOT
Publicado 13/01/2009 08:01:44

O quinto dia da novena preparatória para os festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim, realizada na noite de segunda-feira (12/01), na Igreja do Bonfim, em Salvador, teve como homenageado o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

Ele abriu o novenário e leu uma parte do evangelho preparatório para a homilia, cujo tema foi Vivamos segundo o evangelho, como fez São Paulo e propiciaremos a realeza de Cristo.

O pregador, padre Edílson Bispo Conceição, deu continuidade ao evento, falando sobre a trajetória de vida do apóstolo Paulo, que durante a vida “imitou o Mestre no amor e na fidelidade”.

Durante cerca de duras horas, os fieis rezaram e entoaram cânticos religiosos ao som do coral e de orquestra composta por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), sob a batuta do maestro Francisco Rufino.

O cônego da Igreja do Bonfim, Edson Menezes, encerrou a novena agradecendo a presença dos homenageados da noite, que também contou com a participação dos idosos da Associação dos Aposentados, da Irmandade do Santíssimo Sacramento e dos trabalhadores na área da saúde.

O prefeito Luiz Caetano, que estava acompanhado da esposa e presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Luiza Maia, disse que ficou muito feliz e emocionado com a homenagem principalmente por ser devoto do Senhor do Bonfim. Ele sentiu orgulho por representar o Município, que todo ano é lembrado.

Com 264 anos de existência, a novena teve início no dia 8 e vai até o dia 17 próximo. Os festejos, um a tradição desde 1745, serão encerrados no domingo, (18/01), com uma missa celebrada às 10h, pelo arcebispo primaz do Brasil, cardeal Dom Geraldo Majella.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.