Novas medidas de combate à Covid-19 são decretadas pela prefeitura

ASCOM
Publicado 19/02/2021 07:02:07

O prefeito Elinaldo Araújo decreta novas medidas restritivas de combate à Covid-19. A determinação foi tomada na tarde desta sexta-feira (19/2), por causa do avanço da doença no município e aconteceu durante reunião que discutiu, dentre outras coisas, o cumprimento do toque de recolher determinado pelo Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas de 22h até 5h, válido por sete dias.

O Decreto Municipal de número 7.473 está publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.605 e pode ser conferido aqui. Dentre as novas medidas estabelecidas consta no documento que ficam interditados, pelo período de 15 dias, a contar da 0h do dia 21/2 (domingo), até o dia 5 de março, com proibição da utilização e circulação de pessoas, os seguintes espaços públicos de convívio do município: tais como praias, jardins públicos, praças públicas, campos e quadra esportiva, parques públicos, dentre outros.

Preocupado com o momento atual, o prefeito Elinaldo falou que a decisão ocorre por conta do aumento de casos da doença na cidade e, sobretudo, para evitar o colapso na rede pública de saúde do município. “Estamos aqui reunidos com a Polícia Militar (PM) para garantir o cumprimento do que foi determinado pelo Governo do Estado. E eu faço um apelo aos responsáveis pelos condomínios que não permitam, de forma nenhuma, a realização de qualquer tipo de festa nos espaços. Precisamos endurecer as restrições com o objetivo maior, que é salvar a vida da nossa população”, ressaltou.

Ainda participaram da reunião os secretários de Governo (Segov), José Gama Neves, da Saúde (Sesau), Elias Natan, do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), coronel Alfredo Castro, o gestor da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino, além do subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, da diretora da Vigilância à Saúde, Alcione Vasconcelos, e os comandantes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o tenente-coronel Gabriel Neto e o major André Presa, respectivamente.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.