Nova Regulação agendou mais de 157 mil procedimentos em três meses

ASCOM
ASCOM
Publicado 11/12/2019 12:12:40

Entre os dias 06 de setembro e 06 de dezembro deste ano, a Nova Regulação agendou 157.836 procedimentos entre exames e consultas especializadas em Camaçari. Destes, 78.306 foram marcados diretamente nas unidades de saúde através das vagas cotizadas. Outros 41.122 estavam na fila de espera e já foram marcados. Através no novo sistema também foram realizadas 2.123 autorizações para procedimentos de alta complexidade e 1.849 pacientes agendados para o transporte ao usuário.

O secretário de Saúde, Elias Natan destaca que mais importante que os números positivos são a maior fluidez nas marcações, o fim das filas das madrugadas nas unidades de saúde e a garantia de vagas, através das cotas, para todas as unidades de saúde. “Além disso, hoje temos um mapa dos exames e consultas que temos a maior demanda na cidade. O que nos permite direcionar os recursos para estes procedimentos dando maior eficiência na aplicação dos recursos”.

Apesar dos números positivos, Elias Natan ressalta que novas medidas serão tomadas para continuar melhorando, principalmente dando mais celeridade nas marcações da fila de espera. “Como agora temos esse mapa do quantitativo de exames e consultas solicitadas, vamos direcionar os recursos para zerar a fila de espera, atacando os procedimentos com maior procura. Já começamos esse mês de dezembro direcionando os pacientes da fila para Policlínica Regional em Simões Filho. E a partir de janeiro faremos um mutirão para zerá-la, conforme nos deu autorização o prefeito Elinaldo”.

Diretora de Controle e Avaliação do SUS, Elba Brito, faz um alerta às pessoas na hora que forem ao posto realizar suas marcações. “Peço que a população confira junto ao agente de marcação se seus dados foram cadastrados corretamente, principalmente contato telefônico, garantindo assim que receba o SMS ou ligação do Call Center”.

Foto: Ascom/PMC

A Nova Regulação agendou 157.836 procedimentos entre exames e consultas especializadas em unidades de saúde de Camaçari - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por videoconferência

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por ...

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.