Nota de esclarecimento sobre óbitos na UPA de Arembepe

ASCOM
Publicado 13/05/2020 12:05:21

Em virtude de mais uma notícia falsa (fake news) que circula nas mídias sociais, trazendo intranquilidade à população, a Secretaria da Saúde (Sesau) vem a público esclarecer informações sobre os óbitos ocorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, no último final de semana.

Um vídeo espalhado por meio de plataformas on-line informa que ocorreram quatro óbitos confirmados para o novo coronavírus, mas que não foram divulgados porque não foram notificados. Dando a entender que existem quatro casos subnotificados no município.

A Sesau informa que apenas um dos óbitos estava como suspeito para coronavírus. E que o resultado deste já foi emitido, e deu negativo para Covid-19. Os outros três não são casos subnotificados, até porque não têm nenhuma relação com a doença. Um óbito foi por infarto agudo do miocárdio, outro decorrente de infecção do trato intestinal relacionado a câncer em metástase e apenas um ainda não teve a causa da morte identificada.

A Secretaria da Saúde pede que a população evite compartilhar fake news. Uma vez que todas as informações sobre a Covid-19 têm sido tratadas com toda transparência desde o primeiro momento. Com o intuito de inibir a constante onda de notícias inverídicas que estão trazendo incertezas e caos à população, a Sesau acionará a Procuradoria Geral do Municipal para que medidas sejam tomadas com base na Lei da Fake News.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.