Nota da Sesau às clínicas, hospitais e profissionais de saúde em Camaçari

ASCOM
Publicado 23/02/2021 04:02:20

Considerando a Resolução de n.º 16/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que aprova as recomendações aos prefeitos e secretários municipais de saúde para a vacinação contra a Covid-19 em sua primeira fase e o quantitativo de doses liberadas pelo Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para o início da primeira etapa da campanha de vacinação no município, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, informa que nessa etapa foram contemplados aproximadamente 60% dos trabalhadores da saúde, de acordo com a estimativa desse público-alvo informado pela secretaria estadual.

Os secretários da saúde estão orientados, através da referida resolução, de que devem seguir a estratificação do grupo prioritário, trabalhadores da saúde, respeitando a ordem definida no documento. Dessa forma, seguindo tais recomendações, foram vacinados com a 1ª dose 3.596 trabalhadores de saúde. De acordo com a ordem prevista na Resolução CIB n.º 16/2021, as próximas etapas incluem:

1. Clínicas/ambulatórios de especialidades (odontologia, otorrino, infectologia e pneumologia);

2. Profissionais envolvidos diretamente nos serviços funerários (transporte de cadáveres e sepultamento);

3. Clínica médica, biomédicas e similares; apoio administrativo, higienizadores e demais profissionais que atuam em laboratórios que realizam coleta e testagem para a Covid-19;

4. Profissionais dos serviços estratégicos de apoio para o combate à doença: secretários da saúde, diretores, coordenadores, gerentes, auxiliares administrativos, almoxarifes, trabalhadores da copa e fornecimento de alimentação, trabalhadores da conservação predial e trabalhadores da limpeza;

5. Demais trabalhadores da saúde (profissionais liberais, estabelecimentos comerciais de saúde e outros locais que não tenham atividade assistencial direta aos pacientes com a Covid-19 ou suspeitos).

Os estabelecimentos de saúde devem enviar o nome da clínica, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), além da relação nominal dos trabalhadores da saúde para o endereço de e-mail: vacinacao.covid.camacari@gmail.com, em arquivo no formato Excel com as seguintes informações: nome completo do trabalhador, CPF, data de nascimento, nome da mãe e função que exerce. Só serão vacinados os profissionais que estiverem com CNES ativo e atualizado. No ato da vacinação, os trabalhadores da saúde devem apresentar declaração devidamente assinada, cujo modelo pode ser acessado neste link.

Para os estabelecimentos de saúde que necessitam atualizar o CNES, devem buscar mais informações da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação da Sesau, através do número (71) 3644-8307 ou e-mail: cnescamacari@gmail.com.

Após a avaliação da relação nominal, os estabelecimentos receberão um e-mail com informações do local e data da vacinação. Para os profissionais envolvidos diretamente nos serviços funerários (transporte de cadáveres e sepultamento), as empresas devem enviar declaração devidamente assinada pelo empregador responsável legal, com dados de CNPJ e relação nominal contendo: nome completo do trabalhador, CPF, data de nascimento, nome da mãe e função que exerce.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.