Natal Solidário 2018 contempla crianças do Parque Satélite

ASCOM
Publicado 18/12/2018 11:12:36

Olhos brilhantes, coração acelerado e sorriso no rosto. Assim ficaram as cerca de 50 crianças contempladas pelo Natal Solidário 2018, na tarde desta segunda-feira (17/12), no Parque Satélite. A ação deve atender ao pedido de mais de 200 cartinhas enviadas ao Papai Noel por meninos e meninas de comunidades carentes do município, coletadas pela equipe do “bom velhinho” na última semana de novembro. A entrega deve seguir ao longo dessa semana por outros bairros, como Jaraguá e Santa Maria.

Um carro de som anunciando a chegada do Papai Noel e das suas ajudantes para a entrega dos presentes movimentou a comunidade. A primeira parada foi na casa do jovem Kauã Nunes, 11 anos, e surpreendeu também o seu pai Leonardo Nunes dos Santos que, emocionado, saiu para buscar o filho na casa da avó, localizada no mesmo bairro. Com uma expressão de espanto, de quem não estava acreditando no que via, Kauã recebeu a tão sonhada bicicleta das mãos do “bom velhinho”. “Estou só felicidade, vou aproveitar cada segundo para brincar com ela”, falou o menino, que subiu no brinquedo e começou a percorrer as ruas com alegria.

“Esse Natal não será mais o mesmo”, disse Cristina Melo, mãe do pequeno Daniel, que fez questão de mostrar uma cópia da carta enviada pelo menino ao Papai Noel. “Nós não teríamos condições de realizar o sonho dele, então esse momento é um presente pra nós também, pois não há coisa mais importante do que a felicidade dele”, complementou a mãe. Filho único, Daniel ganhou uma companhia para tornar os seus dias mais felizes, o tão esperado patinete. “Estou muito feliz, vou aproveitar bastante e cuidar bem dele”, disse o pequeno com um sorriso tímido.

Camilly Vitória, 12 anos, também esteve entre as contempladas com o Natal solidário 2018, e vibrou com a chegada da sua bicicleta. “Era exatamente como eu esperava, ela é linda”, disse ao olhar para o seu presente. “Essa bicicleta vai fazer a minha felicidade e de meus irmãos”, concluiu. A mãe, Camila Santos, falou que não esperava que sua família estivesse entre as contempladas. “Foi uma surpresa muito boa, ela é uma menina de muita sorte”, disse, ao contar que Camilly, ao ouvir o carro de som anunciando a chegada do Papai Noel, saiu de casa correndo para recebê-lo.

O Natal Solidário é uma ação da Prefeitura de Camaçari e tem como principal objetivo levar às famílias mais carentes um momento de alegria, uma mensagem de esperança e de paz. “É emocionante ver a felicidade de crianças, pais e mães. O Natal é momento de celebrar o amor, a comunhão familiar”, disse o prefeito Elinaldo Araújo ao apostar na ação, que ainda segundo ele, “por si só já representa um gesto de solidariedade, já que os brinquedos entregues são frutos de doações e parcerias”, finalizou.

Além da presença do velhinho de barba branca e roupas vermelhas e das suas ajudantes, que distribuíram alegria e doces por onde passavam, a ação contou com apoio de dezenas de colaboradores das secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), dos Serviços Públicos (Sesp) e da Saúde (Sesau). Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Jorge Curvelo fez questão de acompanhar parte das entregas e de conversar com as famílias da comunidade.

Slideshow | 10 fotos

Natal Solidário 2018 contempla crianças do Parque Satélite

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.