Mutirão nos Phocs cadastra moradores para a Regularização Fundiária

ASCOM
ASCOM
Publicado 01/11/2019 09:11:29

Moradores dos Phocs I, II e III se reuniram nesta quinta-feira (31/10) para participar do Mutirão de Regularização Fundiária, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab). O evento aconteceu na Associação de Moradores do Phoc II e as famílias puderam receber orientações e realizaram cadastros gratuitos no programa de regularização de imóveis.

Luana Souza pontuou a importância da ação da Sehab junto aos bairros e a agilidade no atendimento. “Muito importante, facilitou muito, aqui pertinho de casa, vim e resolvi rapidinho”, disse. Sônia Maria saiu satisfeita após saber que terá, de forma gratuita, o título de propriedade da sua casa. “Eu só tinha o documento de compra e venda e agora já posso dizer que consegui. É muito bom a gente estar com tudo regularizado”, destacou.

Para o secretário de Habitação, Júnior Borges, a ação representa um importante passo e inicia a entrega efetiva da documentação legal dos imóveis, trabalho já em execução em toda a cidade. “Estamos cumprindo o papel da Secretaria de Habitação, cuidando dos cadastros para que no final a gente consiga entregar o documento que a pessoa tanto sonha”, concluiu.

“Hoje ter um imóvel regularizado é bom. Na maioria das vezes a gente não tem condições de fazer essa documentação, então essa é uma oportunidade boa que eu estou tendo aqui”, explicou Florisvaldo dos Santos.

De acordo com o coordenador de Regularização Fundiária, Vandécio Macário, “com a regularização dos imóveis há tanto a valorização do imóvel, valor pecuniário, como também a facilidade dos serviços públicos chegarem mais rápidos”.

Além do Papel Passado, a população realizou cadastro no programa Casa Melhor e teve acesso a serviços de saúde, beleza e orientação profissional com o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), além de muita diversão com pula-pula, pipoca e pintura de rosto para as crianças.

Papel Passado – Instituído através da Lei n° 1596/2019, dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana (REURB) no município. O objetivo é promover o acesso legal à propriedade do imóvel, por meio da certidão de regularização fundiária, assegurando o direito à moradia e o exercício da cidadania aos seus ocupantes.

Slideshow | 5 fotos

Mutirão nos Phocs cadastra moradores para a Regularização Fundiária

Mais Notícias

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por videoconferência

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por ...

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.