Mutirão de Catu de Abrantes recebe programa

ASCOM BOT
Publicado 08/11/2017 02:11:10

Com muita empolgação a comunidade do Mutirão de Catu de Abrantes recebeu a sexta edição do programa Prefeitura nos Bairros, na manhã desta quarta-feira (08/11). A iniciativa chegou no local oferecendo mais de 30 serviços. O programa fica até esta sexta-feira (10/11), na Rua Novo Horizonte, sempre das 9h às 16h.

Objetivando prestar um atendimento mais próximo da população, o programa nesta edição trouxe mais serviços como novidade. Dentre elas, a emissão da 2ª via do cartão do SUS, pela Secretaria da Saúde (Sesau), e impressão da 2ª via das contas de água, luz e telefone, pela Ouvidoria Municipal.

O evento teve uma forte participação da comunidade, com uma apresentação do Boi Bandido, além da declamação de um poema em homenagem ao Novembro Negro, feito pelas crianças da Escola Municipal Marcos Ivo Bona e o coral de crianças da Escola Municipal Silvio Pereira, cantando a canção “Trem Bala”.

A moradora de Catu, Katia Santos, veio junto com a filha de 3 anos aproveitar os serviços. “Eu estou feliz só em saber que estão aqui. Eu vim aqui no Senac para saber dos cursos de culinária, que é minha especialidade”, contou.

Algumas ações de rotina já estão em execução na localidade, como roçagem, limpeza e iluminação, além de melhoramento das vias, que são realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

O prefeito Antonio Elinaldo elogiou a comunidade de Catu de Abrantes e disse que há muito trabalho a ser feito. “Apesar de ser uma comunidade pequena o povo daqui é grande e batalhador. O governo entende que aqui existem muitas demandas para serem atendidas, e iremos nos esforçar para trazer os serviços para todos”, garantiu.

O Prefeitura nos Bairros já beneficiou as comunidades de Barra do Pojuca, Nova Vitória, Parafuso, Barra do Jacuípe, Gleba E e Cristo Redentor. O programa é uma ação integrada da Prefeitura de Camaçari que envolve diversas secretarias e é coordenada pela Ouvidoria Municipal.

SERVIÇOS OFERTADOS

Secretaria da Cultura (Secult)

Oficinas de reciclagem e recreativas (músicas e brincadeiras), pintura de rosto, leitura, contação de histórias para o público infantojuvenil e adulto

Secretaria da Saúde (Sesau)

Aferição de pressão arterial, saúde bucal, inquérito nutricional e acompanhamento do Bolsa Família, 2ª via do cartão do SUS

Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes)

Atendimento Bolsa Família e agendamento para orientação jurídica, por meio do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (CAJUC)

Ouvidoria Municipal

Ouvidoria Itinerante, impressão de 2ª via das contas de água, luz e telefone

Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp)

Alguns serviços de rotina estão em plena execução na localidade, como os de roçagem, limpeza e iluminação, além disso, a secretaria vai oferecer o serviço de ouvidoria interativa

Secretaria da Educação (Seduc)

Ouvidoria Seduc e sala de leitura

Secretaria da Fazenda (Sefaz)

Iptu (cadastramento e 2ª via), Refis, PPA, emissão de tributo, Certidão Negativa, Nota Fiscal Eletrônica e TPP para permissionário do Centro Comercial de Camaçari

Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec)

SIMM (Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra) de Camaçari, orientação para o trabalho e cadastro no Sistema Mais Emprego (documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, PIS ou NIS)

Parcerias
SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)

Pré-inscrição para cursos gratuitos

ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari)/ CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas)

Consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos)

Tiro de Guerra do Exército

Dúvidas e consultas sobre o serviço e alistamento militar

Slideshow | 4 fotos

Mutirão de Catu de Abrantes recebe programa

Mais Notícias

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.