Mutirão contra dengue mobiliza a Gleba H

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2010 05:05:05

Um mutirão educativo contra a dengue mobilizou os moradores da Gleba H, durante toda a manhã desta sexta-feira (14/05). A iniciativa faz parte da 2ª campanha Pólo contra a Dengue, do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Secretaria de Saúde (Sesau).

A campanha conta com a participação de 100 voluntários de várias empresas, que se unem às equipes do CCZ de Camaçari e Dias D’Àvila, para realizar trabalhos em bairros identificados em função da vulnerabilidade e detecção de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Na escola Alberto Brandão, dez equipes compostas por sete voluntários do Cofic, um supervisor de endemia e três agentes de saúde foram a campo e realizaram visitas domiciliares. Eles orientaram sobre as medidas de prevenção, com distribuição de folhetos e capas para tanques e tonéis.

A dona de casa Maria Patrícia dos Santos aprovou a iniciativa, porque aprendeu a guardar as garrafas de cabeça para baixo, evitando acúmulo de água, além de manter as lixeiras tampadas e secas, graças à orientação da equipe.

Na casa de Gilvânia Oliveira de Jesus, foram distribuídas capas para cobrir um reservatório de água que estava destampado. Ela agradeceu e elogiou o mutirão, que “sensibiliza as pessoas para o problema”.

De acordo com o gerente técnico do programa municipal de controle à dengue no Município, Luiz Fernando da Conceição, o resultado é positivo, porque significa o engajamento da sociedade no problema. “É uma ação posterior as que vêm sendo realizadas no bairro, a exemplo de oficinas e palestras em escolas, igrejas e associação de moradores”.

Érico Oliveira, superintendente de Desenvolvimento do Cofic, enfatizou a importância da parceria. Segundo ele, “é de fundamental importância para conscientizar não só os integrantes das empresas do pólo, como as comunidades vizinhas no combate à doença”.

Foto: Agnaldo Silva

A iniciativa faz parte da 2ª campanha Pólo contra a Dengue -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.