Música clássica encanta noite dos namorados em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 13/06/2010 10:06:33

A noite do Dia dos Namorados em Camaçari foi abrilhantada com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (Osufba), através do projeto Concertos Populares.

Sob a regência do maestro Eduardo Torres, 42 músicos executaram peças como Ária das Bachianas 4, de Villa-Lobos, Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, Danúbio Azul, de Johann Strauss II, além de composições de Beethoven e Stravinsky.

Para o secretário da Cultura de Camaçari (Secult), Vital Vasconcelos, a apresentação possibilita um maior acesso à música clássica. “Nada melhor do que um concerto gratuito para aproximar a música erudita da população”.

Rute Silva e Adriano Olegário aproveitou a noite do dia 12 de junho para assistir ao show oferecido gratuitamente no estacionamento da Prefeitura, no Centro Administrativo.

Acompanhados da filha, o casal estava feliz pela oportunidade de assistir a orquestra sinfônica. “A apresentação foi no dia certo. Casou muito bem, Dia dos namorados e música clássica”, disse Rute Silva.

Quem também prestigiou o evento foi o maestro da Filarmônica 28 de Setembro, Eudes Lindemberg. Segundo ele, iniciativas como os Concertos Populares são interessantes para que a população passe a conhecer e apreciar a música clássica.

Antes da apresentação, o maestro Eduardo Torres falou sobre a expectativa para a noite. “Espero que os namorados de Camaçari apreciem e aproveitem o concerto e que a música sirva como inspiração para os casais”. De acordo com o Eduardo Torres, as peças musicais foram selecionadas especialmente para a ocasião.

O projeto Concertos Populares é patrocinado pela Coelba e desde 2004 realizou 39 apresentações em 19 cidades, com público estimado em 115 mil pessoas.

Segundo Adilson Corrêa, gerente da empresa em Camaçari, a ação integra o programa de responsabilidade social Energia para Crescer. O objetivo é popularizar a música erudita.

Slideshow | 2 fotos

Música clássica encanta noite dos namorados em Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.