Música, arte e poesia marcam o Dia Internacional da Mulher em Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 10/03/2019 10:03:04

A Praça Desembargador Montenegro recebeu, na sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, o I Sarau das Mulheres. O evento marca o início da programação de atividades do “Março Mulher” da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Com objetivo de promover o protagonismo e o empoderamento das mulheres por meio da arte e da poesia, o encontro contou com a participação de milhares de mulheres, que curtiram a programação repleta de música, linguagens artísticas e conhecimento.

Na abertura do Sarau, a secretária Andréa Montenegro saudou a todas presentes e parabenizou-as pela passagem do dia 8 de março. “O nosso objetivo aqui hoje é celebrar, promovendo o empoderamento através da arte e da poesia. Ao mesmo tempo que pedimos respeito para com as mulheres. Chega de violência! Unidas somos mais fortes”, finalizou.

Para Bela Batista, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires, é preciso a união entre as mulheres. “É uma honra está aqui hoje. Vamos sim, nos unir em um mesmo propósito. Vamos evitar os julgamentos precipitados, vamos dar as mãos”, destacou.

Com uma programação eclética e variada, o Sarau das Mulheres contou com a apresentações do grupo Espermacete, da Capoeira de Engenho, Slam das Muié, Camaçari Mulher, Teka O’Neill, Bruxasgang. Além da participação especial da jovem Eva Luana. As apresentações musicais ficaram por conta das pratas da casa, Jaguarana Eulália e Nadja Meireles.

A jovem Sibele Araújo destacou a importância de ações que valorizem a população de Camaçari e parabenizou a gestão municipal. “Muito importante esse evento mostrando a valorização da mulher de forma diferente. Mostrando que podemos chegar aonde queremos, basta ter força de vontade e determinação. Parabéns ao prefeito Elinaldo e parabéns a secretária Andréa Montenegro. Que a cada dia vocês possam valorizar ainda mais as pessoas da nossa cidade”, enfatizou.

O gestor municipal também fez questão de parabenizar todas as mulheres nesta data especial. “Que dia importante para o mundo, para o país, para Bahia e para Camaçari, o dia da mulher. A força do homem vem perdendo para o jeito carinhoso da mulher. Peço a Deus que abençoe a todas as mulheres”, declarou.

Para Teka O’Neill, artista local, ações como essa devem acontecer mais vezes no município. “Camaçari andou por muito tempo carente de eventos que olhassem para as mulheres de forma bacana e que trabalhasse a autoestima. E o Sarau das Mulheres veio resgatar isso, trazendo a visibilidade, como também permitir que a gente pudesse se expressar da nossa forma. Parabéns, que ações como a de hoje aconteçam mais vezes, trazendo essa mulherada pra rua”, sinalizou.

E durante as apresentações, a secretária Andréa Montenegro e a primeira-dama Ivana Paula, fizeram a entrega de rosas para todas as mulheres presentes na Praça. Durante o Sarau, vários brindes foram sorteados e um grande bolo foi repartido e distribuído no local. “Parabenizo todas as mulheres. Nós temos nossos espaços e vamos lutar por eles juntas. Amo todas vocês”, afirmou a primeira-dama.

Slideshow | 13 fotos

Música, arte e poesia marcam o Dia Internacional da Mulher em Camaçari

Mais Notícias

São João foi animado na Costa de Camaçari

São João foi animado na Costa de Camaçari

Inscrições abertas para a 2ª edição do Casamento Coletivo

Inscrições abertas para a 2ª edição do Casamento Coletivo

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clássicos

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clá...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.